Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

NO VELÓRIO

Duda Sanches se emociona ao falar do legado do pai: “Estamos devastados”

Vereador destacou trajetória de Alan Sanches

Bianca Carneiro e Rodrigo Tardio

Por Bianca Carneiro e Rodrigo Tardio

18/01/2026 - 11:11 h
Em despedida comovente, Duda Sanches fala da dor da família
Em despedida comovente, Duda Sanches fala da dor da família -

Durante o velório do deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), realizado neste domingo, 18, o vereador de Salvador, Duda Sanches, falou publicamente sobre a morte do pai. Visivelmente emocionado e abatido, ele destacou o legado de trabalho, cuidado com as pessoas e dedicação incansável deixado pelo parlamentar, que morreu aos 58 anos, vítima de um infarto.

Ao lembrar da trajetória de Alan Sanches, Duda ressaltou que o pai conciliava, por décadas, a atuação política com o exercício da medicina, mantendo contato direto com comunidades e pacientes em Salvador.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“Eu não conheço alguém que tenha passado pela vida do meu pai sem ter recebido o seu carinho, o seu cuidado. Ele cuidava de muita gente, trabalhava incansavelmente, em uma dupla jornada, dividida entre a política e o atendimento médico nas comunidades. Foram mais de 30 anos fazendo isso, sem nunca parar”, afirmou.

Segundo o vereador, esse compromisso permanente com as pessoas é o principal legado deixado por Alan Sanches.

“Esse é o legado que meu pai deixa: um legado de muito trabalho, muita perseverança. Ele construiu um nome, um nome que vai ser lembrado. Um nome que ficará entre as pessoas”, disse.

Leia Também:

Duda também falou sobre o impacto da perda para a família e agradeceu as manifestações de solidariedade recebidas desde a confirmação da morte do deputado.

“Nós, filhos, estamos devastados. Sei que muita gente sente essa perda, mas a nossa família atravessa um momento muito difícil. Ao mesmo tempo, temos a esperança de que ele esteja agora junto de Jesus Cristo. Em nome do meu nome, dos meus irmãos Rafael, Victor e Bruno, de toda a nossa família, de nossos amigos e de todos que caminharam com ele, quero agradecer de coração por todo o carinho que temos recebido. Isso tem nos fortalecido”, declarou.

Alan Sanches construiu uma trajetória marcada pela atuação política e médica. Foi vereador de Salvador por diversos mandatos, presidiu a Câmara Municipal e exercia o cargo de vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Recentemente, havia anunciado a pré-candidatura a deputado federal.

Além de Duda Sanches, o deputado deixa outros três filhos. Sua morte gerou forte comoção entre lideranças políticas, profissionais da saúde e moradores das comunidades onde atuava.

O corpo do político será sepultado às 14h no Cemitério Bosque da Paz.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Alan Sanches Duda Sanches

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Em despedida comovente, Duda Sanches fala da dor da família
Play

Provocação? Deputado rival de prefeito baiano posa com Ana Castela

Em despedida comovente, Duda Sanches fala da dor da família
Play

Prefeito do partido de ACM Neto elogia Jerônimo: “Homem humilde”

Em despedida comovente, Duda Sanches fala da dor da família
Play

Prefeito de Canindé quer levar modelo agro da Bahia para Sergipe

Em despedida comovente, Duda Sanches fala da dor da família
Play

VÍDEO: veja imagens do projeto da Ponte Salvador-Itaparica

x