BAHIA
“É mentira”, rebate Jerônimo após ser alvo de crítica sobre regulação
Gestor também aproveitou para criticar parlamentares que invadem unidades hospitalares para gravar vídeos para as redes sociais
Por Flávia Requião e Vinícius Portugal | Ag. A TARDE
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) respondeu, nesta quarta-feira, 12, às críticas do vereador Kiki Bispo (União Brasil) sobre a fila da regulação da saúde no estado. Sem mencionar nomes, o petista convidou o edil para entender como funciona o movimento.
Além disso, o gestor aproveitou para criticar parlamentares que invadem unidades hospitalares para gravar vídeos para as redes sociais.
Leia Também:
“É mentira! O que o vereador de Salvador soltou ontem, anteontem, dizendo que as emergências dos hospitais estaduais estão todas fechadas. Então, eu tô convidando o vereador sem nenhuma ira no coração. Estou abrindo aqui a Secretaria de Saúde para a gente poder explicar como é que funciona. Nós temos o chamado de Porta Fechada para que a regulação possa absorver, mas não se trata disso. O que se trata, e que eu também peço para que o vereador conheça, é a prática e a realidade da prefeitura que ele defende. Os hospitais municipais precisam funcionar ou existir nos municípios, e as UPAs precisam estar abertas, porque a primeira porta da emergência é uma UBS, uma UPA, um hospital municipal”, declarou Jerônimo.
“Estou respondendo aqui hoje, com toda a delicadeza do mundo. Uma equipe médica que está no hospital não pode ficar absorvida em uma tensão porque tem um deputado ou um governador pulando o muro e desrespeitando a segurança”, concluiu o governador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes