Em encontro de apoio a Lira, Zé Neto prega unidade pela democracia | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Em encontro de apoio a Lira, Zé Neto prega unidade pela democracia

Deputado petista esteve com outros membros da bancada baiana em encontro com presidente da Câmara

Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2023 às 11:13 h | Atualizado em 25/01/2023, 12:42 | Autor: Lucas Franco
Jantar da bancada baiana com Lira aconteceu nesta terça-feira, 24
Jantar da bancada baiana com Lira aconteceu nesta terça-feira, 24 -

Um dos presentes no jantar da bancada baiana na Câmara em apoio à candidatura de reeleição de Arthur Lira (PP) para a Presidência da Câmara, nesta terça-feira, 24, em Brasília, Zé Neto (PT) disse que o atual momento requer unidade para proteger a democracia, mesmo entre parlamentares divergentes.

"Houve uma instabilidade muito grande no Brasil que deu uma responsabilidade ainda maior com relação à necessidade de a gente equilibrar as ações e fortalecer o diálogo", disse Zé Neto, em conversa com o Portal A TARDE.

Leia mais: Bolsonaristas radicais invadem o Congresso, STF e o Planalto

Deputados federais que apoiam os governos de Jerônimo Rodrigues (PT) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estiveram presentes, assim como alguns que fazem oposição ao Governo do Estado e ao Governo Federal.

"Lira conseguiu agregar essa composição e terá uma das votações mais expressivas da história da Câmara", continuou Zé Neto. "Com o governo Bolsonaro, quando não era embate, era cabo de força, e a gente não via diálogo", concluiu o parlamentar petista.

Outra apoiadora dos governos Jerônimo e Lula que se manifestou foi a deputada federal Alice Portugal (PCdoB). "Construção de um equilíbrio dinâmico, que permita @lula governar o Brasil, será uma proteção aos direitos do povo e à democracia", escreveu Alice em sua página do Instagram.

Durante a eleição para a Presidência da República, Arthur Lira apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro (PL). Uma semana após a vitória de Lula, porém, o apoio para a reeleição do deputado na Presidência da Câmara já era cogitada, embora não confirmada, entre deputados petistas. 

Lira, que disse esperar garantia de que Lula não se opusesse à sua reeleição no comando da casa legislativa, chegou a se dispor a passar a faixa presidencial para o petista na posse, por conta da ausência anunciada de Bolsonaro. Na cerimônia, a faixa presidencial foi passada a Lula por um grupo de pessoas que representava o povo brasileiro.

Publicações relacionadas