"CONSERVAS PESCAMAR"
Governo quer trazer indústria de conservas espanhola para Salvador
Bahia Pesca, órgão vinculado ao Governo do Estado, articula a chegada de fábrica de atum enlatado
Por Da Redação
A Bahia pode ganhar uma indústria de conservas espanhola, segundo a Bahia Pesca, órgão vinculado ao Governo do Estado, que articula a chegada da fábrica de atum enlatado em Salvador.
Os esforços para atrair a empresa espanhola "Conservas Pescamar" para a capital baiana foi encabeçado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e o gabinete do deputado federal Jorge Solla (PT).
Solla, o presidente da Bahia Pesca, Daniel Victória, e a presidente da Conservas Pescamar, Guadalupe Murillo, estiveram em Brasília na quarta-feira, 17, para uma série de encontros na Esplanada dos Ministérios.
A visita da comitiva ibero-baiana na Capital Federal começou com uma reunião com o Ministro Chefe da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa.
Depois foi a vez de apresentar o projeto ao ministro da Pesca, André de Paula e para o seu secretário executivo Carlos Mello. Por último, o grupo esteve reunido com o Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
"A nossa expectativa é a de contar com o apoio do Governo Federal para esta proposta que visa trazer mais investimentos para a Bahia e gerar mais empregos para os baianos", explicou o presidente da Bahia Pesca, Daniel Victória.
"A ideia é mobilizar a União a rever a portaria que limita a expansão da pesca na região Nordeste, para atrair novos investimentos do setor para a Bahia e, por consequência, gerar mais postos de trabalho", emendou Solla.
Os encontros em Brasília são um desdobramento de das tratativas iniciadas há uma semana em Salvador, primeiramente com uma reunião na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), no Centro Administrativo da Bahia, e posteriormente com uma visita técnica ao Terminal Pesqueiro Público de Salvador, na Ribeira.
A ideia da Pescamar é a de se estabelecer na Ribeira, mas a parceria com a Bahia deve extrapolar a atividade pesqueira. Guadalupe Murillo, que representa a empresa, é deputada e acumula ainda a presidência do Pontevedra, clube da terceira divisão espanhola, e acena com a possibilidade de realizar uma parceria com o Galícia Esporte Clube.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes