INDICAÇÃO DA ALBA
Jerônimo diz que não vai interferir em indicação, mas deve 'construir'
Deputados irão indicar nome para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)
Por Lula Bonfim e Eduardo Dias
Presente na última reunião do Diretório Estadual do PT Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) conversou com a imprensa neste domingo, 17, e revelou que não pretende interferir na indicação da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
No entanto, o chefe do Executivo reiterou que vai “construir” junto à base o melhor nome para ser indicado pelos parlamentares. Perguntado se iria “meter o bedelho” nas tratativas de indicação, ele respondeu que sim, alegando ser “importante qualificar os nomes que indica”.
“Claro que eu vou [meter o bedelho]. Não usaria o termo meter o bedelho, mas é claro que eu quero construir, porque é importante a gente qualificar sempre os nomes que a gente indica. E a gente sempre parte dos nomes que fazem composição com a gente. Como a indicação é da Assembleia, eu vou trabalhar para que o nome seja da Assembleia, para a gente respeitar essa combinação”, disse.
Apesar do interesse, Jerônimo afirmou que ainda não tratou do assunto com nenhum dos partidos aliados da base sobre a indicação. “Nós não chegamos a aprofundar isso com nenhum partido. Mas é a vez da Assembleia”, pontuou.
Também neste domingo, o governador reúne o conselho político, voltado para as definições de candidaturas nas principais cidades da Bahia em 2024. Ele receberá Wagner, Rui e outras lideranças da base, com expectativa de definir os principais nomes que disputarão o pleito.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes