2026
Jerônimo fala de possibilidade de Geraldo Júnior concorrer a prefeito
Governador disse que, se vice entrar na disputa municipal, o planejamento será feito "de forma carinhosa"
Foi reconhecida por Jerônimo Rodrigues (PT) nesta quarta-feira, 25, a possibilidade de o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), concorrer ao cargo de prefeito de Salvador, em 2024.
É especulado que o emedebista entre no páreo para ser a resposta à possível reeleição do atual prefeito Bruno Reis (União Brasil), que terá o apoio de ACM Neto, que chegou a ter seu nome ventilado mas, se comprometeu a ser cabo eleitoral do aliado.
"Quero agradecer a você, Geraldo, e desejar a nós essa amizade pelos próximos quatro anos. Se a vida permitir algum outro voo que não seja esse, que sejam outras ocupações, nós faremos isso de forma combinada e sempre carinhosa", disse o governador, após reunião na sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).
Ainda que alguns dos principais quadros do MDB tenham dito que muita coisa ainda vai acontecer até eleição municipal de Salvador, a hipótese de Geraldo Júnior concorrer como prefeito da capital baiana não é descartada.
O prefeito de Santanópolis, Vitor do Posto, que se filiou essa semana ao MDB, disse em encontro da legenda que enxerga Geraldo Júnior como o melhor nome para concorrer à Prefeitura de Salvador. "Grande possibilidade, se o grupo se mantiver unido e Jerônimo permitir que Geraldo faça parte do governo afinadamente", opinou na última terça-feira, 24.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes