REVISÃO DE CONTRATO
Jerônimo fala em “tomar providências” caso impasse da ponte continue
Consórcio chinês que ganhou a licitação não deu previsão de início das obras
Em conversa com jornalistas na Lapinha, pouco antes do início do cortejo do 2 de Julho, data de independência do Brasil na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) falou sobre o imbróglio envolvendo a construção da ponte Salvador-Itaparica, à cargo de um consórcio chinês.
“Se a gente entender que as coisas não estão andando, vamos tomar nossas providências”, afirmou o governador, que em sua viagem à China em abril, entre outros assuntos, negociou a viabilidade da construção do equipamento, interrompida por conta da alta taxa de juros.
Não há previsão para o início da construção das obras da ponte, que é de responsabilidade do consórcio formado pelas empresas China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20), CCCC South America Regional Company e China Communications Construction Company Limited (CCCCLTD). Uma revisão de contrato estaria no horizonte do governador, segundo sua declaração.
Eleições 2024
Jerônimo negou que a presença de Lula (PT) no 2 de Julho será aproveitada pelo PT para lançar um candidato a prefeito de Salvador. "Lula está vindo para um ato cívico, não para lançar ou comentar comportamento de partido. Não é uma atividade política”, disse o governador, que enxerga que outras legendas da base têm legitimidade, no momento, para reivindicar suas pré-candidaturas e fortalecer seus quadros.
Um dos nomes especulados na base do governo para concorrer à eleição municipal de Salvador, José Trindade (PSB) desconversou sobre o assunto. "Não iremos falar de nomes. Hoje estamos aqui para homenagear nossos heróis e heroínas. No momento oportuno, estaremos junto com o nosso grupo político, comandado por Jerônimo, para colocar os projetos e nomes para que possamos andar cada vez mais fortes na eleição de 2024", disse Trindade.
Também estão presentes no cortejo o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), o prefeito Bruno Reis (União Brasil), a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), e a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes