PRA JOGO
Kleber Rosa se coloca à disposição para concorrer ao governo
Segundo colocado nas eleições para prefeito de Salvador ano passado, representante do PSOL pode concorrer novamente ao Palácio de Ondina
Por Cássio Moreira

Segundo colocado na disputa pela prefeitura de Salvador nas eleições de 2024, Kleber Rosa (Psol) comentou em entrevista ao Portal A TARDE, nesta quarta-feira, 2, sobre o manifesto divulgado pelo Psol, que defende sua candidatura ao governo da Bahia em 2026, e se colocou à disposição da legenda.
Leia Também:
Presente no cortejo em celebração à Independência da Bahia, Kleber, que também tem seu nome cotado para concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados, afirmou que, caso seu nome seja, de fato, o escolhido, voltará a tentar o Palácio de Ondina. Ele pontuou, no entanto, que apoiará outra candidatura psolista, caso seja essa a decisão final do partido.
"Saiu um manifesto assinado por um conjunto de organizações internas do Psol defendendo o meu nome para disputar a candidatura a governador. Eu sigo me colocando à disposição do partido para fazer o enfrentamento que expressar o interesse e a unidade do partido. O partido tem tradição de disputa interna, é muito provável que outros nomes apareçam, no momento certo a gente vai escolher por onde caminhar", iniciou Kleber Rosa, que continuou.
"Eu estou tranquilo, tanto para ser o candidato que represente o projeto partidário, como para escolher um nome que expresse essa unidade, se não for o meu. Então, acho que é importante essa movimentação para a gente ocupar 2026 com a disposição de fazer o enfrentamento do nosso papel histórico, que é enfrentar o Bolsonaro, que é enfrentar o fascismo, isso é o nosso calendário, isso é a nossa luta central. Para isso eu estou à disposição pra fazer a luta que o partido achar que me cabe fazer", afirmou.
2 de Julho
Kleber Rosa ainda ressaltou a importância de comemorar o 2 de Julho, data que marca as comemorações da Independência do Brasil na Bahia.
"Eu falo que o 2 de Julho é uma data que simboliza um orgulho muito grande para o povo da Bahia, considerando que é uma comemoração de uma luta verdadeiramente popular por um projeto de Brasil. Então, o povo foi para as ruas, pegou em arma, lutou para garantir a independência, motivado pela esperança de um Brasil justo, de um Brasil igualitário. Então, ter essa data como a data que consolidou a independência e que foi garantida pela luta popular é algo que nos enche de orgulho e mostra a alma do povo baiano como a alma de um povo que não desiste, que luta, que está atento à construção de um futuro melhor, um futuro coletivo melhor", afirmou Kleber, que continuou.
"É uma data extremamente emocionante de fato para a gente, que sabe a importância dela", completou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes