Pedidos de empréstimos da Prefeitura podem ser votados na quarta-feira | A TARDE
Atarde > política > Bahia

Pedidos de empréstimos da Prefeitura podem ser votados na quarta-feira

Membros da oposição pediram vistas ao projeto e devolutiva devem ser apresentadas na segunda, 5

Publicado quarta-feira, 29 de novembro de 2023 às 17:19 h | Atualizado em 29/11/2023, 17:24 | Autor: Eduardo Dias e Gabriela Araújo
Plenário da Câmara Municipal de Salvador
Plenário da Câmara Municipal de Salvador -

Os vereadores de Salvador devem se reunir novamente no plenário Cosme de Farias na próxima quarta-feira, 6, para votarem três pedidos de empréstimos, de autoria do Executivo, com bancos internacionais e com a Caixa Econômica. Ao todo, os recursos somam-se a R$ 860 milhões e serão destinados à aquisição de ônibus elétricos e convencionais, além do custeio para o Programa Salvador Capital Afro. 

Os empréstimos são junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de U$ 70 milhões de dólares, junto Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), no valor de U$ 75 milhões de dólares, e junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 150 milhões. O primeiro seria para o custeio do Salvador Capital Afro e os demais para a compra de ônibus e BRTs.

Os membros da bancada de oposição pediram vistas ao projeto, isto é, mais tempo para análise, durante reunião das comissões conjuntas de Constituição e Justiça e Redação Final (CCJ), Finanças, Orçamento e Fiscalização e Planejamento Urbano e Meio Ambiente. A solicitação deve ser analisada pelos colegiados na próxima segunda, 5. 

“Esses projetos estão nas comissões, [...], foi pedido vista desses projetos. A devolutiva das vistas será na segunda-feira”, afirmou o presidente Carlos Muniz (PSDB) ao portal A TARDE

Na última terça-feira, 28, o chefe do Legislativo convocou todos os vereadores para uma reunião conjunta entre os colegiados para apreciação das matérias encaminhadas pelo Executivo. 

Publicações relacionadas