BAHIA
Políticos recebem homenagem pelos 200 anos da Polícia Militar
PM da Bahia celebrou a data, nesta segunda-feira, 17, em Salvador, com uma cerimônia no Quartel do Comando Geral
Por Eduardo Dias e Flávia Requião

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) celebra, na manhã desta segunda-feira, 17, no Quartel do Comando-Geral, no Largo dos Aflitos, em Salvador, dois séculos de sua história. Em comemoração a data, políticos, personalidades e oficiais foram homenageados e receberam a Medalha Comemorativa dos Duzentos Anos.
Entre os representantes contemplados na cerimônia e que estiveram presentes foram os deputados estaduais Adolfo Menezes (PSD), Niltinho (PP) e Robinson Almeida (PT), Fabrício Falcão (PCdoB) e Matheus Ferreira (MDB). Além do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, entre outros.
"Esses 200 anos representam o compromisso da Polícia Militar com a segurança da Bahia. A corporação tem sido essencial para a preservação da ordem pública e a proteção da nossa população", afirmou o governador Jerônimo Rodrigues.
Leia Também:
Para Adolfo, “é uma alegria grande” estar sendo homenageado.“É uma honra muito grande, é um prazer. Tivemos a oportunidade também de, através da Alba [Assembleia Legislativa da Bahia], com o programa que nós temos, de edições de livros, de publicar o livro de duzentos anos da Polícia Militar. Então, para mim, é uma alegria muito grande, nesta manhã, estar sendo homenageado por essa grande instituição baiana que é a Polícia Militar”, declarou, durante coletiva de imprensa no evento.
O parlamentar também deu detalhes sobre o livro que homenageia a corporação, lançado pelo tenente-coronel da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Raimundo Marins, em parceria com a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
“Tivemos a oportunidade, claro, com a Polícia Militar, de contar a história dos duzentos anos de tantas lutas, de tantas batalhas em prol da população baiana durante esses dois séculos. Esse livro vai ficar para a história, para aqueles jovens, os outros que vão chegando a partir de agora. Não posso esquecer a história desses homens e mulheres nesses 200 anos, a gente tem que preservar a nossa história e essa é uma das mais importantes instituições que nós temos, que é a Polícia Militar da Bahia”, explicou.
Além dos políticos que receberam a honraria, esteve presente também o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), que não recebeu a Medalha.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes