Projeto do IPTU de Salvador deve ser votado nesta quarta-feira | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Projeto do IPTU de Salvador deve ser votado nesta quarta-feira

Com mais cadeiras na Câmara, aliados de Bruno Reis devem aprovar projeto

Publicado quarta-feira, 14 de dezembro de 2022 às 11:33 h | Autor: Da Redação
A oposição acredita que a atualização da planta genérica de valores, no modelo proposto, não acatará as reivindicações dos que apontam discrepância na cobrança do imposto entre imóveis com condições semelhantes
A oposição acredita que a atualização da planta genérica de valores, no modelo proposto, não acatará as reivindicações dos que apontam discrepância na cobrança do imposto entre imóveis com condições semelhantes -

Nesta quarta-feira, 14, possivelmente o último dia de sessão ordinária na Câmara Municipal de Salvador em 2022, o projeto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deverá ser votado.

O projeto, defendido pelos vereadores governistas, foi chamado de “monstrinho” pelo seu relator, Edvaldo Brito (PSD), que mediou uma audiência pública sobre o tema no final do mês passado.

A oposição acredita que a atualização da planta genérica de valores, no modelo proposto, não acatará as reivindicações dos que apontam discrepância na cobrança do imposto entre imóveis com condições semelhantes, alguns deles no mesmo condomínio.

Mesmo rechaçando o projeto, a oposição também rejeita a atual tabela de preços do IPTU. Em entrevista ao Isso É Bahia, da Rádio A TARDE FM (103.9), em setembro, a professora de Direito Tributário e auditora fiscal, Karla Borges, disse que rasgaria seu diploma se o IPTU de Salvador fosse constitucional.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS