BAHIA
Projeto libera autistas a portar alimentos para consumo próprio em qualquer local
No documento, entre as justificativas, o parlamentar indica a seletividade alimentar do portador do TEA como uma característica comum
Por Flávia Requião
Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) da Bahia podem ter a possibilidade de ter um livre ingresso e permanência em qualquer local, seja público ou privado, portando alimentos para consumo próprio, utensílios e objetos de uso pessoal, conforme indicou um projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Leia mais
>> Planserv pode aderir ao serviço de telemedicina
A medida, enviada pelo deputado José de Arimateia, detalha que a permissão ficará condicionada a apenas à apresentação do laudo médico ou carteira de identificação que ateste a condição de pessoa autista.
Leia mais
>> Após cancelar viagem à Rússia, Lula ligará para Putin nesta terça
No documento, entre as justificativas, o parlamentar indica a seletividade alimentar do portador do TEA como uma característica comum.
“É fundamental garantir que pessoas autistas tenham acesso e permaneçam em espaços públicos ou privados de uso coletivo que possam acomodar suas necessidades alimentares específicas. Essa medida assegura não apenas a inclusão social, mas também a saúde e o bem-estar dessas pessoas, promovendo um ambiente acolhedor.”
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes