BAHIA
Planserv pode aderir ao serviço de telemedicina
Pedido foi feito através de um projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia
Por Flávia Requião
O sistema de assistência à saúde para servidores do estado da Bahia, o Planserv, pode aderir ao serviço de telemedicina aos beneficiários. O pedido foi feito através de um projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Leia mais
>> ‘Menudos’ do PT se dividem entre candidaturas e bastidores para 2026
Conforme detalha a medida, enviada pelo deputado Leandro de Jesus (PL), a implementação do método se aplicaria a todas as especialidades médicas que possam ser atendidas de forma remota.
Ainda de acordo com o documento, o principal objetivo do atendimento online seria a simplificação e modernização dos serviços médicos.
Leia mais
>> Após cancelar viagem à Rússia, Lula ligará para Putin nesta terça
Além disso, da redução de custos operacionais, ao diminuir a necessidade de atendimentos presenciais e deslocamentos de profissionais e pacientes, das filas de espera para consultas presenciais, e a democratização do acesso à saúde, de acordo com o que indicou o projeto.
“O serviço de telemedicina permitirá a realização de consultas médicas virtuais, mediante agendamento prévio, por meio de plataformas seguras, garantindo o sigilo e a privacidade dos dados dos pacientes”, ressaltou o parlamentar no documento.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes