"Quero ele perto de mim", diz Jerônimo sobre Carballal | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

"Quero ele perto de mim", diz Jerônimo sobre Carballal

Governador comentou sobre as chance do vereador assumir cargo no governo

Publicado quarta-feira, 22 de março de 2023 às 12:30 h | Autor: Lucas Franco e Eduardo Dias
Vereador de Salvador vai assumir a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM)
Vereador de Salvador vai assumir a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) -

O vereador Henrique Carballal (PDT) está cada vez mais com os dois pés dentro do governo Jerônimo Rodrigues (PT). O Portal A TARDE já havia antecipado que o edil está certo para comandar a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), com orçamento anual de R$ 69 milhões.

A CBPM é a empresa de pesquisa e desenvolvimento do Estado da Bahia e indutora destes processos no setor mineral do estado.

"Eu quero muito ele perto de mim, me ajudou na campanha. Faz parte de um grupo da Câmara de Vereadores, de Geraldinho, do presidente da Câmara. Estamos conversando e espero que, se não sair uma coisa antes, saia depois [da viagem à China]. Mas eu o quero perto de mim", declarou o governador nesta quarta-feria, 22, durante ato de entrega da 25ª Policlínica Regional de Saúde, em São Francisco do Conde.

A informação inicial era de que a definição sobre o futuro de Carballal iria ocorrer após a viagem do governador à China, onde ele vai tratar de investimentos para o estado. 

Publicações relacionadas