BAHIA
“Temos um compromisso”, diz Lupi sobre apoio a Elmar na Câmara
Fala vem após a entrada do parlamentar Hugo Motta na disputa à sucessão de Arthur Lira na presidência da Casa
Por Anderson Ramos e Flávia Requião
O ministro da Previdência e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, ressaltou, na manhã desta sexta-feira, 6, o apoio ao deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil) na disputa à sucessão de Arthur Lira na presidência da Câmara dos Deputados. O reforço vem após a entrada do parlamentar Hugo Motta (Republicanos) na corrida pela liderança.
Leia mais
>> Ministro reage a acusação de assédio e anuncia medidas contra denúncia
“Nós temos um compromisso feito com ele. A gente não volta atrás de compromisso. Vamos ver como é que se desenha esse futuro”, declarou, em resposta ao Portal A TARDE, durante coletiva de imprensa, em evento da assinatura de acordo de cooperação técnica de atendimento integrado entre a instituição e o governo da Bahia.
Leia mais
>> "Voto do eleitor é surpreendente", diz Otto sobre eleições
Lupi evidenciou ainda as mudanças que ocorrem nas políticas e aconselhou a todos ter paciência com as esperas sobre as decisões.
“A política, eu estou nisso há algum tempo, ela é muito mutável, cada dia em cada tempo. Então, ontem aconteceu um fato novo, a entrada do Hugo como candidato, mas nem Elmar se retirou, nem Antônio [Brito], então isso ainda vai ser um processo de evolução, porque essa decisão só é ano que vem e muita água vai rolar. Tem que esperar, ter paciência e [se] nós tomarmos qualquer decisão vai ser reunindo a bancada com o executivo e ouvindo todas as partes”, declarou.
O ministro também antecipou que a resposta final deve ser anunciada no mês que vem.“Na primeira ou na segunda quinzena de outubro, ele deve tomar essa decisão.”
Leia mais
>> STF forma maioria para rejeitar recursos do X contra contas derrubadas
Entrada de Hugo Motta
O deputado Hugo Motta, tem se destacado nesta semana como o favorito para ser o candidato a presidente da Casa e sucedê-lo em fevereiro de 2025.
Antes da sua entrada, o líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar, até então era o favorito de Lira, no entanto, a desistência do presidente do Republicanos, o deputado Marcos Pereira (SP), abriu espaço para Motta, que pode mudar toda a rota.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes