BAHIA
VÍDEO: Alba homenageia Divaldo Franco com minuto de silêncio
Sessão do plenário esteve esvaziada na tarde desta quarta-feira, 14
Por Lula Bonfim

Em mais uma sessão esvaziada nesta quarta-feira, 14, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) prestou uma homenagem ao líder espírita Divaldo Franco, falecido na noite desta terça, 13, em Salvador. A pedido do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), foi cumprido um minuto de silêncio no plenário da Casa.
O pedido foi prontamente atendido pelo deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos), que ocupava a presidência da sessão na ausência da presidente Ivana Bastos (PSD).
“O grande ser humano Divaldo Franco, uma das figuras mais importantes, como ser humano, deste país, da Bahia, do Brasil e do mundo. Uma figura universal que teve sua vida dedicada através da religião, do espiritismo, através do seu humanismo, levar a sua palavra de fé, de oração, de paz, de amor, a todas aqueles em cada canto que passou”, declarou Falcão.
Leia Também:
“Um dos maiores oradores que eu conheci em minha vida, com mais de 200 livros psicografados, escritos. Uma figura humana incrível, com seu trabalho fantástico ali na Mansão do Caminho”, complementou o parlamentar comunista.
O gesto já havia sido feito na terça, quando os deputados cumpriram um minuto de silêncio no plenário em homenagem ao ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, morto em decorrência de um câncer. Durante a sessão, ainda não havia a notícia da morte de Divaldo Franco.
Ivana Bastos decretou três dias de luto pela morte do líder espírita baiano.
Casa vazia
A sessão ordinária desta quarta teve aproximadamente 46 minutos de duração, divididos entre falas dos poucos parlamentares que compareceram ao plenário da Alba.
O primeiro a falar foi o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), que cobrou a aprovação do projeto de lei nº 25.491/2024, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores do Poder Judiciário baiano. Neste momento, a classe se encontra em estado de greve e pressiona o parlamento a votar a proposta.
Em seguida, falaram os deputados Leandro de Jesus (PL), criticando a violência no estado da Bahia; e José de Arimateia (Republicanos), alertando sobre a audiência pública que tratará da cobrança e do pagamento dos serviços ambientais na próxima quarta, 21.
Os deputados Fabrício Falcão e Samuel Júnior discursaram na sequência, antes da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) encerrar a sessão do plenário falando sobre o escândalo dos descontos ilegais no INSS. Segundo a comunista, a fraude se iniciou em 2016, mas só passou a ser investigada pela gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes