BAHIA
Walter Pinto segue na Secult e decisão final ainda será tomada, diz Bruno
Pedro Tourinho deixa comando da pasta nesta quarta e sucessor ainda é incógnita
Por Lula Bonfim e Eduardo Dias
Ainda sem definição sobre a reforma administrativa e quais peças irá mexer em seu secretariado, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) declarou nesta quarta-feira, 15, que o subsecretário de Cultura e Turismo (Secult), Walter Pinto, segue no comando interino da pasta até uma definição sobre a sucessão de Pedro Tourinho, que se despede da função.
"Por enquanto, interinamente, ainda estou fazendo as conversas, ainda estou avaliando os nomes para tomar essas decisões, como eu disse, sem pressa. Walter já vinha nos últimos dias, desde quando Pedro anunciou a saída, tocando a secretaria, ele já viajou comigo para Benin. Nesta condição, então, tocava o dia a dia da secretaria, conhece profundamente toda a área da cultura e turismo da nossa cidade. É um quadro técnico que é um servidor da casa, que cresceu ocupando diversos carros, sem sombra de dúvidas. É um grande nome, mas nós ainda estamos avaliando para tomar essas decisões sem pressa, sem datas e sem agonia", afirmou Bruno, durante entrega do Centro de Interpretação da Mata Atlântica (Cima).
Leia também:
>> Disputa pela presidência da Alba 'embola' e ganha novos nomes
>> Jerônimo confirma exoneração de Jusmari da Sedur
>> “Uma das passagens mais caras do Nordeste”, diz Zé Neto sobre Feira
Sobre as especulações em torno do nome da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) assumir a Secult, Bruno fez questão de afastar os rumores e garantir que
"Por enquanto, o que tem aí é só especulação, rumor. Volto a dizer, minha equipe está aí trabalhando, entregando. Tudo pronto amanhã para o Bonfim, não teremos maiores problemas. Hoje aqui, inaugurando um equipamento importante. Um mês que terá muitas entregas. E vamos seguir já organizando. Ontem, segunda-feira, cheguei de viagem. Fiz uma reunião com todo o meu secretariado, dando as diretrizes de qual é a estratégia toda para esse ano de 2025. Então, no momento certo, à medida que a gente for avançando, tem de estabelecer datas e prazos, nós fazendo os ajustes que são necessários com o compromisso de ter uma gestão ainda melhor", pontuou o prefeito.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes