PEDIDO
Baiana que pichou estátua do STF pede para dar depoimento à Câmara
“Débora do Batom” foi convocada para prestar depoimento presencialmente na capital federal

Por Redação

A cabeleireira baiana Débora Rodrigues, a “Débora do Batom”, conhecida por ter pichado a frase “Perdeu, mané” na estátua da Justiça que fica em frente à sede do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu, nesta segunda-feira, 8, ao ministro Alexandre de Moraes autorização para viajar a Brasília e participar de uma audiência sobre o 8/1 na Câmara dos Deputados.
Leia Também:
Os advogados de Débora afirmam que ela foi convocada para prestar depoimento presencialmente na capital federal, após convite do deputado Coronel Meira (PL-PE). As informações são do portal Metrópoles.
“Excelência, a convocação da requerente é legítima, visto o tratamento degradante a que todos os presos/réus do 8 de janeiro são submetidos desde 8 de janeiro, justamente devido à situação política de que tratam os processos e os julgamentos, ainda, diante do fato de a massa carcerária e até próprios agentes prisionais divergirem ideologicamente dos réus”, diz a defesa.
Os advogados ainda salientam que outros presos, por exemplo, já foram convocados e tiveram autorização judicial para ir à Câmara, como o ex-chefe do Comando Vermelho Fernandinho Beira-Mar, em 2001.
A audiência está marcada para esta quarta-feira (10). Caso ela receba autorização, Débora vai deixar a residência onde cumpre prisão domiciliar, em Paulínia, no interior de São Paulo, para ir a Brasília e retornar no dia seguinte.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



