Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Bolsonaro cancela entrevista por medo de prisão e Moraes reforça medidas

Restrições impedem que ex-presidente se manifeste em redes sociais

Fernando Valverde

Por Fernando Valverde

21/07/2025 - 15:01 h
Ex-presidente Jair Bolsonaro
Ex-presidente Jair Bolsonaro -

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente cumpre medidas preventivas como o uso de tornozelera eletrônica, cancelou uma entrevista que daria na tarde desta segunda-feira, 21, ao portal Metropoles, por medo de ser preso.

Leia Também:

A dúvida de Bolsonaro foi motivada pela decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que na sexta-feira impôs restrições a Bolsonaro, a exemplo da “proibição do uso de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros”.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Em nova decisão publicada nesta segunda, Moraes reforçou a proibição e Bolsonaro, de fato, está impedido de conceder entrevistas ou publicar vídeos em redes sociais de outros.

A decisão versa sobre transmissões, retransmissões, transcrições de entrevistas e veículações de vídeos em perfis de aliados, veículos ou terceiros. O descumprimento da medida pode levar à prisão imediata.

Final de semana

Bolsonaro passou o último fim de semana em casa, em Brasília, onde não recebeu visitas, mas manteve contato com aliados. Por telefone, o ex-mandatário conversou com o Sóstenes Cavalcante, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e o pastor Silas Malafaia.

Nos diálogos, ficou acertado que a bancada bolsonarista precisará manter a atividades, apesar do recesso parlamentar, que teve início na última sexta-feira. Apesar do temor dos aliados, Bolsonaro não voltou a ter contratempos em relação à saúde e deve ir ao Congresso nesta segunda participar de um ato da oposição.

Na última sexta, líderes da oposição pediram a interrupção do recesso parlamentar, como reação à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), no entanto, negou a possibilidade e disse que as atividades parlamentares serão retomadas no dia 4 de agosto, como estava previsto.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Alexandre de Moraes entrevista cancelada Jair Bolsonaro Medidas Preventivas Metrópoles. prisão imediata redes sociais proibição STF terceiros proibição tornozeleira eletrônica

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ex-presidente Jair Bolsonaro
Play

Fux absolve réus do crime de organização criminosa

Ex-presidente Jair Bolsonaro
Play

Fux vota com maioria por validade da delação de Mauro Cid

Ex-presidente Jair Bolsonaro
Play

Fux diz que defesa não teve tempo de analisar dados da acusação

Ex-presidente Jair Bolsonaro
Play

Fux sugere anulação de processo contra golpistas e "incompetência absoluta" do STF

x