ENTENDA O QUE ACONTECEU
Bolsonaro manda mensagem assustadora a deputados antes de cirurgia
Apelo também foi disparado para senadores do PL; saiba o que ele disse
Por Redação

Antes de ser submetido a cirurgia, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um apelo aos senadores e deputados da sigla para aprovar a anistia aos condenados do 8 de janeiro. A súplica foi disparada em um aplicativo de mensagem.
“Deus ilumine cada um dos 513 deputados e 81 senadores em seus votos. Se, com nossas decisões, pavimentamos a nossa eternidade, esse voto tem um peso capital”, escreveu o ex-mandatário.
O pedido, segundo o jornal O Globo, assustou senadores e deputados federais da sigla devido ao tom da mensagem. Com o sucesso da cirurgia, os aliados do ex-presidente ficaram aliviados.
Leia Também:
Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia para tratar uma obstrução parcial do intestino causada por aderências formadas após múltiplas cirurgias anteriores, em consequência da facada. O procedimento durou 12 horas, no Hospital DF Star, em Brasília.
Requerimento de urgência da Anistia
Atendendo ao apelo, o líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), protocolou na segunda-feira, 14, o requerimento de urgência para tramitação do projeto de lei que concede anistia aos envolvidos na invasão do prédio dos Três Poderes.
O documento contou com 262 assinaturas favoráveis para prosperar na Casa Legislativa, sendo que 11 dessas rubricas são de deputados federais baianos.
O texto segue para apreciação do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que pode pautar a urgência para a votação ou não.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes