Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Bolsonaro no STF: Moraes diz que julgamento é referência em transparência

Ministro destaca visibilidade e a publicidade inédita da Corte

Flávia Requião

Por Flávia Requião

02/09/2025 - 10:48 h
Ministro Alexandre de Moraes
Ministro Alexandre de Moraes -

Em discurso de abertura na sessão de julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete réus, nesta terça-feira, 2, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu a transparência da Corte como princípio fundamental.

Estamos dando hoje a normal sequência do devido processo legal, que é acompanhado por toda a sociedade e por toda a imprensa brasileira. Publicidade e transparência não encontram paralelo em nenhuma Corte do mundo: nenhuma Corte ou Tribunal dá tanta publicidade e transparência aos seus julgamentos como o STF
Ministro Alexandre de Moraes - relator do processo contra Bolsonaro

Leia Também:

Mais cedo, Moraes também reafirmou a independência do Judiciário.“Este é o papel do STF: julgar com imparcialidade e aplicar a justiça a cada um dos casos concretos, independentemente de ameaças ou coações, ignorando pressões internas ou externas”, declarou o relator do caso.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

A Primeira Turma do STF julga o núcleo central da investigação da Procuradoria-Geral da República (PGR). Além de Moraes, o caso está sendo analisado pelos ministros Cristiano Zanin (presidente), Flávio Dino, Luiz Fux e Cármen Lúcia.

Os réus respondem por golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada, dano qualificado contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.

Acompanhe o julgamento em tempo real:

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Alexandre de Moraes Bolsonaro no STF Jair Bolsonaro julgamento de Bolsonaro supremo tribunal federal

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ministro Alexandre de Moraes
Play

PEC da Blindagem: deputado baiano engrossa fila de arrependidos

Ministro Alexandre de Moraes
Play

Pacientes com doenças crônicas ficam sem passe livre em Feira

Ministro Alexandre de Moraes
Play

Jerônimo 'dá bronca' em deputado e cutuca ACM Neto em evento na Bahia

Ministro Alexandre de Moraes
Play

Jerônimo convoca população para ato contra PEC da Blindagem em Salvador

x