POLÍTICA
Bolsonaro passará por perícia médica nesta quarta-feira
Após procedimento, Moraes vai decidir se autoriza cirurgia recomendada

Por Victoria Isabel

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o envio aos peritos da Polícia Federal (PF) dos últimos exames realizados pelos médicos do ex-presidente Jair Bolsonaro. A perícia está prevista para ocorrer na próxima quarta-feira, 17, na sede do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília.
A perícia foi determinada para embasar a decisão do ministro sobre a possibilidade de autorizar Bolsonaro a deixar a prisão para a realização de uma cirurgia indicada por seus médicos particulares.
Na mesma decisão, Moraes também ordenou o envio aos peritos do exame de ultrassom feito por Bolsonaro neste domingo, 14. O laudo confirmou o diagnóstico de hérnia inguinal. O exame foi realizado com equipamento portátil, mediante autorização do ministro.
Leia Também:
Bolsonaro está detido desde22 de novembro em uma sala da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão, após condenação na ação penal que apurou a trama golpista.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



