AGUARDANDO
Bolsonaro pede autorização de Moraes para viajar aos EUA
Ex-presidente foi convidado para a posse do presidente eleito, Donald Trump
Por Redação
Convidado para a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entrou com pedido para que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes devolva seu passaporte para que ele possa participar da cerimônia.
Trump será empossado na segunda-feira, 20. Mas, Bolsonaro quer deixar o país na sexta, 17, e seguir até a quarta, 22, no país americano.
Leia também
>> STF mantém decisão que retém passaporte de Bolsonaro
>>Após fala polêmica, Trump publica mapa falso que unifica EUA e Canadá
>>Bolsonaro revela ter sofrido ameaça de morte: "Comum comigo"
O pedido do liberal foi protocolado no fim desta tarde. O ofício é assinado pelo criminalista Celso Vilardi, que passou a integrar a defesa de Bolsonaro nesta semana, com os outros advogados.
"Os aludidos convites representam não apenas uma deferência pessoal ao peticionário, mas também o reconhecimento da relevância de sua atuação no âmbito internacional, especialmente no fortalecimento de laços diplomáticos e na defesa dos valores democráticos e republicanos que unem as duas nações", diz um trecho do pedido.
Alvo da Polícia Federal (PF), os casos envolvendo o ex-presidente implicaram na retenção do seu passaporte pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi endossada no dia 22 de outubro pelos demais ministros da Corte.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes