POLÍTICA
Bolsonaro tem pressão controlada e 'boa evolução clínica', diz boletim
Ex-presidente compeltou uma semana internado em hospital em Brasília após fazer uma cirurgia no intestino
Por Redação

O ex-presidente Jair Bolsonaro está com a pressão controlada e 'boa evolução clínica', diz boletim médico divulgado pela sua equipe médica neste domingo de Páscoa. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após realizar uma cirurgia de 12 horas para tratar de uma obstrução intestinal.
Leia Também:
Segundo o documento, ele continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Além disso, Bolsonaro segue fazendo fisioterapia, ainda com a recomendação de não receber visitas e sem previsão de alta da UTI. Ontem, ele teve um "episódio de alteração de pressão arterial". Ao longo da semana, Bolsonaro também fez exercícios de fisioterapia e de caminhada.
Esta foi a sexta operação realizada pelo ex-presidente desde 2018, quando ele foi vítima de uma facada durante a campanha na qual se elegeu presidente da República. Todas as cirurgias foram feitas como sequela desse ferimento.
O que é uma obstrução intestinal?
Obstrução intestinal é um bloqueio, seja parcial ou completo, da passagem dos alimentos digeridos pelo intestino, podendo ser provocada por vários motivos, como tumores, hérnias, inflamações, intoxicações ou bridas intestinais.
Seus principais sintomas são inchaço abdominal, prisão de ventre, dificuldade de eliminar gases, náuseas, vômitos e dor em forma de cólica. No quadro de Bolsonaro, esse problema é oriundo das cirurgias feitas após o atentado sofrido em 2018.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes