POLÍTICA
Bolsonaro tentou ligar Lula a facções criminosas; entenda
Servidor do governo federal confessa trama do ex-presidente
Por Cássio Moreira

O governo Jair Bolsonaro (PL) tentou estabelecer um vínculo entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e algumas facções criminosas. A trama foi confirmada nesta segunda-feira, 14, por um servidor do Ministério da Justiça, durante depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo Clebson Ferreira, uma subsecretária da pasta pediu análises que pudessem criar um suposto elo entre o líder petista, candidato ao Planalto nas eleições de 2022, e organizações criminosas. A estratégia, segundo o depoente, que estava sob condição de testemunha, era fazer um relatório que confirmasse um número maior de votos de Lula em regiões dominadas pelo Comando Vermelho.
Leia Também:
"Eu lembro que tinha mencionado que chegou um pedido para tentar ver análise e correlação estatística da concentração de votos em territórios do Comando Vermelho no Rio de Janeiro, para ver se tinha correlação se o candidato Lula tinha maior concentração de votos em áreas dominadas por facção criminosa", disse em depoimento sobre a trama da tentativa de golpe de Estado.
PGR deve pedir condenação de Bolsonaro
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve pedir, nesta segunda-feira, 14, a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela tentativa de golpe de Estado. Segundo informações do portal CNN Brasil, o documento com as alegações finais sobre o 'núcleo 1' será enviado para a Primeira Turma do STF.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes