GOLPE DE ESTADO
Braga Netto integrava dois núcleos que articulava golpe, diz PF
Ele é o primeiro general quatro estrelas a ser preso na história do Brasill
Por Redação
O general da reserva Walter Braga Netto, então candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PL) em 2022, é o primeiro general quatro estrelas do Exército a ser preso na história do país.
O ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado, 14, pela Polícia Federal, em sua casa, localizada no Rio de Janeiro.
Leia também
>> Mauro Cid confirma reunião na casa de Braga Netto para trama golpista
>> Ministros de Lula pedem celeridade para julgar Bolsonaro
>>PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e mais 35 por tentativa de golpe
Na investigação, os agentes o apontaram como integrante de dois dos seis núcleos da organização criminosa, envolvida na tentativa de dar um golpe de Estado.
Segundo a PF, Braga Netto faria parte do núcleo "responsável por incitar militares a aderirem ao golpe de Estado" e do núcleo de "oficiais de alta patente com influência e apoio a outros núcleos".
O primeiro grupo em que o militar integrava visava escolher "alvos para amplificação de ataques pessoais contra militares em posição de comando que resistiam às investigadas golpistas". Já o segundo núcleo teria atuado "para influenciar e incitar apoio aos demais núcleos de atuação por meio do endosso de ações e medidas a serem adotadas para consumação do golpe de Estado".
Outros núcleos elencados pela PF são
Desinformação e Ataques ao Sistema Eleitoral
Jurídico
Operacional de Apoio às Ações Golpistas
Inteligência Paralela
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes