Bolsonaristas se revoltam com Mendonça por voto contra Silveira | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Bolsonaristas se revoltam com Mendonça por voto contra Silveira

Voto do ministro indicado por Bolsonaro, porém, não livraria aliado do presidente da República da pena

Publicado quinta-feira, 21 de abril de 2022 às 09:25 h | Autor: Da Redação
André Mendonça foi o terceiro a votar no julgamento de Daniel Silveira
André Mendonça foi o terceiro a votar no julgamento de Daniel Silveira -

A condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) a 8 anos e 9 meses de prisão por estimular atos antidemocráticos e atacar instituições causou revolta nos bolsonaristas especialmente por um voto: o de André Mendonça. “Estou terrivelmente Dasapontado”, escreveu nas redes sociais o deputado federal Marcos Feliciano (PL-SP), em alusão ao termo “terrivelmente evangélico”, usado por Bolsonaro ao dizer a característica que queria de um ministro na corte.

O julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) aconteceu na noite desta quarta-feira, 20. Dez ministros votaram pela condenação e apenas Kássio Nunes Marques, o revisor do processo, votou contra. “Quem diria que Kassio Nunes acertaria e André Mendonça erraria tanto”, se posicionou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

Kássio Nunes Marques e André Mendonça foram nomeados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que chegou a “pedir ajuda” para os dois no julgamento de Daniel Silveira. “Terrivelmente decepcionante”, escreveu o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ).

Publicações relacionadas