"INTROMISSÃO"
Caso Robinho: Zambelli pede investigação contra Janja; entenda
Deputada federal acionou o Ministério Público Federal (MPF)
Por Da Redação | Portal MASSA!
Após a informação de que Rosângela Lula da Silva, a Janja, teria supostamente pressionado para a prisão do ex-jogador Robinho, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) solicitou que a primeira-dama do presidente Lula (PT) fosse investigada pelos crimes de coação no curso de processo e tráfico de influência junto ao Ministério Público Federal (MPF).
Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Janja teria acionado pessoalmente e pressionado Francisco Falcão, o relator do caso do ex-atacante da Seleção Brasileira no Superior Tribunal de Justiça (CNJ).
Leia mais
>> Namoro de Endrick com modelo preocupa poderosos do futebol, diz site
“Entramos no MPF ontem, com notícia-crime e consequente requerimento de abertura de investigação contra Janja pela possibilidade dela ter incorrido nos crimes de coação no curso do processo e tráfico de influência, segundo denúncia veiculada pela imprensa”, publicou Zambelli em uma rede social.
Robinho se viu obrigado, no fim do mês passado, a cumprir os 9 anos de prisão determinados pela Justiça Italiana em solo brasileiro. Ele foi condenado por participar de um estupro coletivo e relator do caso votou sim para o cumprimento da pena no Brasil. Em seguida, o ex-jogador da seleção brasileira foi preso.
"A não homologação da sentença representaria grave descumprimento dos deveres assumidos internacionalmente pelo Brasil com o Governo da Itália, além de indiretamente deixar de efetivar os direitos fundamentais da vítima", afirmou Falcão na decisão.
Leia Mais:
>> Saiba detalhes da rotina de Robinho no presídio
>> Robinho deixa isolamento e passa a dividir cela com outros detentos
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes