Robinho é preso pela Policia Federal em Santos | A TARDE
Atarde > Esportes

Robinho é preso pela Policia Federal em Santos

Ex-jogador cumprirá a sentença de 9 anos em regime fechado

Publicado quinta-feira, 21 de março de 2024 às 20:12 h | Atualizado em 21/03/2024, 20:17 | Autor: Da Redação
Robinho cometeu crime de estupro coletivo na Itália, quando era jogador do Milan
Robinho cometeu crime de estupro coletivo na Itália, quando era jogador do Milan -

O ex-atacante Robinho foi preso pela Polícia Federal, na noite desta quinta-feira, 21, no prédio em que ele mora, em Santos, no Litoral Paulista. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o ex-jogador cumpra a sentença de 9 anos por estupro coletivo. A condenação foi executada pela justiça da Itália.

Por determinação do STJ, a Justiça Federal em Santos cumpriu a prisão do ex-jogador por volta das 19h. A pena será em regime fechado e deve ser efetuada de maneira imediata. 

O crime ocorreu contra uma mulher de origem albanesa, em 2013, em uma boate em Milão. O ex-atleta foi condenado em ultima instância pela justiça italiana. A decisão proferida pelo STJ fez com ue ele cumprisse a pena no Brasil. 

A defesa de Robinho ingressou um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), com pedido de liminar urgente, de caráter provisório, que buscava impedir sua prisão.

Relator do caso, o ministro Francisco Falcão votou a favor da sentença, com o argumento de que negar a transferência de pena poderia acarretar em problemas diplomáticos entre o Brasil e a Itália.

Publicações relacionadas