BRASIL
Governador do RJ é indiciado por corrupção passiva; saiba detalhes
Cláudio Castro é investigado por receber R$ 400 mil em pagamentos indevidos entre 2017 e 2019
Por Da Redação
A Polícia Federal (PF) indiciou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e o seu irmão de consideração, Vinícius Sarciá, pelos crimes de corrupção passiva e peculato. O relatório final das investigações já foi encaminhado, no início deste mês de julho, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde tramita sob sigilo.
De acordo com informações do portal UOL, o material produzido pela PF já foi enviado pelo STJ à Procuradoria Geral da República (PGR), com o vice-procurador Hindemburgo Chateaubriand, que analisará se há elementos para que uma denúncia contra Castro seja apresentada ou se pede diligências complementares.
VEJA MAIS:
>> Governador do Rio recebeu propina pelo menos 7 vezes, diz PF
>> TRE-RJ forma maioria contra cassação do governador Cláudio Castro
>> Governador do Rio irrita Bolsonaro ao trocar evento do PL por festa
Segundo as investigações da PF, Cláudio Castro recebeu aproximadamente R$ 400 mil em pagamentos indevidos, a título de propina, entre 2017 e 2019, período em que foi vereador do Rio de Janeiro e, depois, vice-governador do estado.
Vinícius Sarciá, por outro lado, foi alvo, em dezembro de 2023, da Operação Sétimo Mandamento, da PF, em uma investigação sobre possíveis fraudes em programas assistenciais do estado.
O irmão do governador chegou a ter um cargo na gestão estadual, na Agência de Fomento do Rio, mas acabou sendo exonerado após a revelação das investigações da Polícia Federal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes