Governo acena ao MDB com relatoria da Lei de Diretrizes Orçamentárias | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Governo acena ao MDB com relatoria da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Líder do governo no Congresso garantiu que relatoria do PPA será do PT

Publicado segunda-feira, 10 de abril de 2023 às 19:22 h | Autor: Da Redação
O líder do governo no Congresso declarou ainda que está aguardando a chegada do projeto do novo conjunto de medidas fiscais até o dia 14 de abril
O líder do governo no Congresso declarou ainda que está aguardando a chegada do projeto do novo conjunto de medidas fiscais até o dia 14 de abril -

O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou nesta segunda-feira, 10, que se reunirá nesta terça com a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), a fim de debater questões relacionadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias e ao Plano Plurianual.

Randolfe declarou que o governo aguarda a indicação dos partidos, mas já projetou que a LDO tramitará no Parlamento sob a relatoria do MDB, enquanto o PT tende a relatar o projeto do PPA.

“Estou esperando os partidos fazerem as indicações, mas, em princípio, a ideia da LDO é a relatoria ficar com o MDB da Câmara e a relatoria do PPA (Plano Plurianual) com o PT da Câmara”, destacou o senador.

O líder do governo no Congresso declarou ainda que está aguardando a chegada do projeto do novo conjunto de medidas fiscais até o dia 14 de abril. O partido Progressistas deve ser responsável pela relatoria do assunto. De acordo com o colunista Lauro Jardim, o deputado Claudio Cajado (PP-BA) será o relator do novo plano fiscal na Câmara.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS