BRASIL
Leia íntegra da gravação da reunião entre Bolsonaro e Ramagem
Documento foi compartilhado após o ministro do STF, Alexandre de Moraes, derruba sigilo do documento
Por Da Redação
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, derrubou o sigilo sobre a gravação colhida durante a investigação de uma suposta monitoramento ilegal naAgência Brasileira de Inteligência (Abin) sobre a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão foi proferida nesta segunda-feira, 15.
Leia também
>> Pacheco vê "deslealdade" em escândalo que motiva investigação da Abin
>> Após caso Abin, Bolsonaro tem plano para barrar candidatura de Ramagem
No entendimento do magistrado, uma divulgação parcial sobre trechos do documento ou da gravação poderia causar prejuízos à correta informação da sociedade.
"Ressalto, ainda, que, a eventual divulgação parcial – ou mesmo manipulação – de trechos da Informação de Polícia Judiciária nº2404151/2024 (fls. 334-381), bem como da gravação nela referida, tem potencial de geração de inúmeras notícias incompletas ou fraudulentas em prejuízo à correta informação à sociedade", diz o ministro.
O documento expõe conversas entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)e o então chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Alexandre Ramegem, que também dirigia a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Nas conversas, o ex-presidente tentava blindar o seu filho '01', senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), das acusações de rachadinha.
Escute aqui a gravação.
Leia íntegra da conversa
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes