Lewandowski convida procurador-geral de SP para chefiar Senasp | A TARDE
Atarde > política > Brasil

Lewandowski convida procurador-geral de SP para chefiar Senasp

Segundo informações do Ministério Público de São Paulo, o convite já foi aceito

Publicado quinta-feira, 18 de janeiro de 2024 às 08:43 h | Atualizado em 18/01/2024, 10:38 | Autor: Da Redação
Data da saída do procurador do cargo ainda não foi definida
Data da saída do procurador do cargo ainda não foi definida -

O futuro ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, convidou o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, para assumir o comando da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). As informações são da Agência Brasil.

Segundo informações do Ministério Público de São Paulo, Sarrubbo aceitou o convite feito por Lewandowski. A data da saída do procurador do cargo ainda não foi definida.

O procurador-geral é membro do Ministério Público desde 1989, atuou na área de políticas criminais do órgão e leciona direito penal em uma universidade da capital paulista.

Mario Sarrubbo é mais um nome que vai compor a equipe de Lewandowski, anunciado na semana passada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir a cadeira de Flávio Dino, atual ministro, no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Dino será empossado no Supremo Tribunal Federal no dia 22 de fevereiro. Lewandowski tomará posse no dia 1° de fevereiro.

Além de Sarrubbo, outro membro da equipe do novo ministro será o advogado Manoel Carlos de Almeida Neto, que vai ocupar o cargo de secretário-executivo da pasta no lugar de Ricardo Cappelli.

Lewandowski foi ministro do Supremo entre 2006 e 2023, indicado durante o primeiro mandato de Lula. Ele deixou a Corte em abril do ano passado ao completar 75 anos, idade para aposentadoria compulsória.

Publicações relacionadas