EM BRUXELAS
Lula reforça compromisso do Brasil com questão climática
“O Brasil vai cumprir a sua parte. É compromisso assumido, compromisso de fé"
Em Bruxelas, na Bélgica, onde participa da cúpula que reúne países da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e da União Europeia (UE), o presidente Lula (PT) destacou, nesta segunda-feira, 17, no primeiro compromisso no país, que o Brasil "fará a sua parte" na questão climática.
Lula, acompanhado da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou que voltou ao governo "para recolocar o Brasil no centro das discussões”.
“O Brasil vai cumprir a sua parte. É compromisso assumido, compromisso de fé. Queremos discutir com o mundo a preservação da floresta. O Brasil tem forte tendência em energia renovável. Temos um programa de transição energética que queremos compartilhar”, disse o presidente.
O presidente acrescentou ainda: “Queremos aprofundar com a União Europeia a discussão sobre crescimento econômico, mas, sobretudo, sobre a questão climática”.
“Vamos apresentar um programa de desenvolvimento do Brasil que envolve a transição energética, que queremos apresentar para a União Europeia também. O Brasil tem uma forte tendência na produção de energia renovável. Temos 87% da energia elétrica renovável, e a transição energética é uma prioridade no nosso governo”, explicou Lula nas redes sociais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes