POLÍTICA
Nikolas vira titular da comissão de Direitos Humanos da Câmara
Aliado de Jair Bolsonaro assume posição semanas depois de fazer discurso transfóbico
Por Da Redação
Alvo de petição de mais de 260 mil assinaturas que pede sua cassação na Câmara após fazer um discurso transfóbico, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se tornou titular da comissão de Direitos Humanos da casa legislativa.
"Sou oficialmente membro titular da comissão de direitos humanos na câmara. Sem recuar, sem retroceder, daremos voz ao povo de bem", anunciou Nikolas no Twitter. O deputado também foi oficializado como vice-lider da oposição na câmara.
Sou oficialmente membro titular da comissão de direitos humanos na câmara. Sem recuar, sem retroceder, daremos voz ao povo de bem. pic.twitter.com/9NpaCyEvvC
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) March 29, 2023
O motivo pelos pedidos de sua cassação foi um discurso no plenário, no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, em que o parlamentar usou uma peruca e se autointitulou "Nicole" para promover discurso transfóbico.
Leia mais: TSE mantém decisão que multou deputado Nikolas em R$ 30 mil
No Brasil, transfobia é crime, com pena prevista de até três anos de reclusão. A fala do deputado com maior votação no Brasil foi criticada por parte de deputados e até pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes