Busca interna do iBahia
HOME > política > BRASIL

JOVEM PAN

Repórter é gordofóbica e ironiza Dino no STF: "cota para obeso"

Flávio Dino foi indicado como ministro da Corte por Lula na última semana

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Flávio Dino é ministro da Justiça e Segurança Pública desde 1º de janeiro
Flávio Dino é ministro da Justiça e Segurança Pública desde 1º de janeiro -

Em programa na rádio Jovem Pan nesta quinta-feira, 30, a jornalista Paula Schmitt ironizou a indicação do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF)..

"Eu até admiro o fato de ele ter sido colocado por uma cota. Não foi isso? Não sei se é obesidade. Eu ouvi dizer que tem que ter representatividade", disse Paula.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Ex-governador do Maranhão, senador licenciado e ministro da Justiça e Segurança Pública, Dino foi escolhido por Lula (PT) para o lugar de Rosa Weber no STF.

Ainda na pasta do Governo Federal, Dino passará por sabatina no Senado. Caso seja aprovado, deverá assumir o cargo de ministro da Corte no início do anode 2024.

Para o lugar de Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública, são cotados a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, o senador Jaques Wagner (PT) e o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski.

Leia mais: Planalto aconselha Lula a definir sucessor de Dino rapidamente

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Dino Flávio Dino Gordofobia Obesidade STF

Relacionadas

Mais lidas