Ronaldo Caiado é governador com maior aprovação no Brasil | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Ronaldo Caiado é governador com maior aprovação no Brasil

Político do União Brasil é aprovado por 72% do eleitorado goiano, segundo AtlasIntel

Publicado sábado, 06 de janeiro de 2024 às 13:18 h | Atualizado em 06/01/2024, 15:25 | Autor: Lucas Franco
Ronaldo Caiado é governador de Goiás desde 2019
Ronaldo Caiado é governador de Goiás desde 2019 -

Um levantamento da AtlasIntel divulgado nesta sexta-feira, 5, apontou que Ronaldo Caiado (União Brasil) é o governador com maior aprovação do Brasil. São 72% de aprovação e 14% de reprovação. Outros 14% não souberam opinar.

A mesma pesquisa apontou que Jerônimo Rodrigues (PT) é o governador do Nordeste mais bem avaliado, empatado com Rafael Fonteles (PT), do Piauí, e João Azevêdo (PSB), da Paraíba, todos com 56% de aprovação. A 11ª posição foi comemorada por Jerônimo neste sábado, 6. "O trabalho é constante, e a nossa gente vê todo esse esforço", escreveu o governador na rede social "X".

O trio nordestino está a 1 ponto percentual do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a 2 pontos do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Os dois são cotados para as eleições presidenciais.

Leia mais: Pesquisa aponta melhor aprovação do governo Jerônimo entre as mulheres

Imagem ilustrativa da imagem Ronaldo Caiado é governador com maior aprovação no Brasil

O chefe do Executivo de São Paulo, rosto mais conhecido por ter sido ministro da Infraestrutura da gestão de Jair Bolsonaro (PL), já foi sondado inclusive pelo PL e é visto por muitos bolsonaristas como sucessor do ex-presidente na disputa de daqui a três anos

Já o tucano gaúcho, que está em seu segundo mandato, tentou se lançar como candidato a presidente da República em 2022, perdeu as prévias do PSDB em 2021 para João Dória e passou meses sem cargo, até que mudou de planos e candidatou-se a governador novamente, sagrando-se vencedor. Para 2026, Leite deve disputar com o deputado federal Aécio Neves (PSDB) o posto de candidato a presidente pela legenda.

Em melhor posição na lista, porém, está um outro quadro muito próximo de Bolsonaro, que governa um estado de eleitorado tradicionalmente de direita. Correligionário do ex-presidente da República, Jorginho Mello (PL) tem 65% de aprovação em Santa Catarina e ocupa a quarta colocação. 

O catarinense, na opinião de Bolsonaro, não comete deslizes como algumas das figuras conhecidas que o apoiam, como o governador de Minas Gerais, Zema (Novo) e Tarcísio de Freitas.

Publicações relacionadas