CASO DE PERCEGUIÇÃO
STF intima Zambelli no plenário da Câmara para apresentar defesa
Corte pediu que a parlamentar apresente sua justifica na ação em que ela é ré por porte ilegal de arma
Por Da Redação
A deputada Carla Zambelli (PL) foi intimada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta quarta-feira, 21, no meio do plenário da Câmara dos Deputados. A corte pediu que a parlamentar apresente sua defesa na ação em que ela é ré por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo. As informações são do G1.
Um oficial de Justiça da Corte havia tentado entregar a intimação na casa da deputada e no seu gabinete, conforme relatos da deputada. A entrega da intimação ocorreu, enfim, durante a votação de um dos projetos da pauta da Casa desta quarta.
No momento da intimação, Zambelli ia conceder uma entrevista à imprensa, quando uma oficial da Corte se aproximou e pediu que a parlamentar assinasse o documento.
A notificação não afetou a sessão, que seguiu sem interrupção. Momentos depois, a deputada saiu do espaço para outros compromissos.
A ação acabou revoltando alguns aliados da parlamentar que chegaram a ensaiar dizer que a PF havia invadido o plenário da Casa. Tentaram repetir protestos adotados quando agentes da corporação fizeram operações contra deputados da oposição na Casa.
Relembre o caso
Em agosto de 2023, Zambelli virou ré, após denúncia de um episódio de outubro de 2022, na véspera do segundo turno, quando a parlamentar discutiu com um apoiador do então candidato Lula, em uma rua de um bairro nobre de São Paulo. Na ocasião, ela perseguiu o homem com arma em punho.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes