POLÍTICA
Caetano toma posse em Camaçari e fala em unificação: "Governarei para toda a cidade"
Prefeito eleito retorna para o posto após ter vencido o segundo turno em pleito histórico na cidade
Por Fernando Valverde
O novo prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), tomou posse na tarde desta quarta-feira, 1, durante cerimônia na Câmara Municipal da cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), reafirmando o compromisso de governar para todos os cidadãos do município.
Retornando para seu quarto mandato à frente da Prefeitura de Camaçari, Caetano se elegeu após um pleito histórico, marcado pela primeira vez que houve uma votação no segundo turno na cidade, e pela acirrada disputa com Flávio Matos, que foi decidida por uma diferença menor que 3 mil votos.
“Fui eleito pela maioria dos camaçarienses e vou governar para toda Camaçari. Estamos assumindo uma administração com muitas dificuldades, mas com muita vontade de trabalhar. Teremos que arrumar a casa para devolver a dignidade ao nosso povo”, ponderou.
Ao discursar, Caetano criticou bastante a gestão anterior e falou do desafios que avalia ter herdado da mesma, como a mobilidade urbana e a condição do sistema de saúde da cidade.
“Nossa cidade precisa de fé, trabalho e compromisso. Camaçari tem um povo forte, e juntos vamos transformar essa terra em um lugar de oportunidades e justiça social”, afirmou.
O prefeito aproveitou também para elencar algumas das propostas que nortearão seu governo. Na área de saúde, anunciou a construção de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e do hospital municipal, além de investimentos em equipamentos e medicamentos para os postos de saúde. Na educação, o prefeito pretende implementar escolas de tempo integral para alunos da rede municipal. Também mencionou planos de modernizar o transporte público, com ônibus elétricos e atrair novas empresas para o município, fomentando a geração de emprego e renda.
Luiz Caetano, que terá a pastora Déa, do PSB, como vice, governará a Cidade Industrial pela quarta vez, retornando para o cargo que ocupou de 1985 a 1988 e em 2005 a 2012.
O petista, natural de Central, no Centro-Norte do estado, tem 70 anos e é formado em Farmácia. Além de prefeito, Caetano foi vereador, deputado estadual, federal e secretário de Estado durante sua carreira política.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes