POLÍTICA
Carlos Bolsonaro renuncia mandato no Rio para cumprir nova missão
Vereador comunicou decisão nesta quinta-feira, 11

Por Cássio Moreira

O vereador Carlos Bolsonaro (PL), da cidade do Rio de Janeiro, anunciou, nesta quinta-feira, 11, a renúncia do seu mandato na Câmara Municipal. O edil será candidato ao Senado pelo estado de Santa Catarina em 2026.
Vou para Santa Catarina cumprir um chamado que não poderia realizar daqui
O comunicado foi feito durante discurso na tribuna do legislativo carioca. Carlos afirmou que vai em busca de cumprir "um chamado que não poderia realizar" no Rio. O vereador ainda agradeceu pelo período em que atuou na Casa.
Carlos Bolsonaro é vereador do Rio de Janeiro desde 2001, chegando ao sétimo mandato consecutivo em 2025. Nas eleições de 2024, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atingiu sua votação mais expressiva, alcançando 130.480 votos.
Leia Também:
"Levo comigo o Rio, sempre, mas agora preciso contribuir em outra trincheira, honrando tudo que aprendi e construí nesta cidade e agregando a todo um movimento nacional", afirmou o vereador.
Reduto histórico
A transferência de domicílio eleitoral de Carlos Bolsonaro para Santa Catarina também pode representar o fim, ainda que momentâneo, do domínio do clã Bolsonaro no estado do Rio de Janeiro, que durante décadas foi o principal reduto eleitoral da família.
Bolsonaro foi deputado federal pelo estado até ser eleito presidente, em 2018. Flávio Bolsonaro, hoje senador pelo Rio de Janeiro, será candidato a presidente da República no próximo ano.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



