Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MERCADO

Carne mais barata? Ministro revela quando você vai sentir a diferença

Paulo Teixeira reconheceu que o ovo continua a ser vendido com alto valor

Por Redação

18/03/2025 - 10:30 h | Atualizada em 18/03/2025 - 10:49
Redução no preço da carne deve ser sentida nas próximas semanas, diz ministro
Redução no preço da carne deve ser sentida nas próximas semanas, diz ministro -

O ministro de Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, afirmou que o preço da carne já caiu e deve começar a ser sentido pelos consumidores entre o fim de março e começo de abril.

Em cerca de 15 dias [deve acontecer], conforme os estoques adquiridos na alta sejam vendidos. Ao comprar estoques, vão repor já em preço menor.
Paulo Teixeira, - ministro de Desenvolvimento Agrário

"A indústria de carnes já disse: estamos ofertando carne mais barata para o supermercado. Os supermercados ainda não repassaram os preços ao consumidor porque estão revendendo estoques que compraram na alta. Em questão de semanas, o preço da carne já vai diminuir", disse o ministro à coluna de Letícia Casado, do portal Uol.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

Em entrevista coletiva na terça-feira, 17, o ministro reconheceu que o preço do ovo ainda resiste, mas que o governo vai aprofundar estudos nestas semanas sobre possíveis medidas a serem adotadas.

“O importante é acompanhar, semana a semana, e, ao mesmo tempo, dialogar com os produtores. E, alguns produtos ainda não baixaram, mas nós vamos aumentar os esforços, como nos ovos, cafés. Agora, na Páscoa, nós temos também os derivados do cacau”, disse.

Uma das medidas adotadas pelo governo Lula para tentar frear a alta no preço dos alimentos foi zerar os impostos de importação para uma seleção de alimentos. A medida entrou em vigor na última sexta-feira, 14.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

alimentos carne cara governo Lula ministro de desenvolvimento agrário Paulo Teixeira preço da carne Preço do ovo queda

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Redução no preço da carne deve ser sentida nas próximas semanas, diz ministro
Play

Ponte Salvador-Itaparica: o segredo por trás da construção sobre o mar

Redução no preço da carne deve ser sentida nas próximas semanas, diz ministro
Play

Ponte Salvador–Itaparica deve se tornar novo cartão-postal da Bahia

Redução no preço da carne deve ser sentida nas próximas semanas, diz ministro
Play

Prefeito não gosta de pergunta e agride jornalista; veja o vídeo

Redução no preço da carne deve ser sentida nas próximas semanas, diz ministro
Play

Pedido de cassação de vereador do PSOL causa protesto em Salvador

x