Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

JUSTIÇA

Caso Marielle: ex-delegado preso pede desbloqueio de salário

Rivaldo Barbosa é investigado por suposto envolvimento no assassinato

André Richter  | Agência Brasil
Por André Richter | Agência Brasil
Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro
Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro -

A defesa do ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa pediu nesta terça-feira, 18, ao Supremo Tribunal Federal (STF) o desbloqueio de seu salário.

Barbosa foi preso no ano passado no âmbito da investigação que apura o envolvimento dele no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018. Com a prisão, o salário dele foi bloqueado por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Na petição, os advogados afirmam que Rivaldo Barbosa está há um ano com o salário suspenso e necessita de doações para pagar as contas domésticas. Em uma planilha, a defesa disse que os gastos mensais são de R$ 24,8 mil.

Leia Também:

GOLPE DE ESTADO

Bolsonaro, Heleno e mais: saiba quem PGR denunciou por trama golpista
Bolsonaro, Heleno e mais: saiba quem PGR denunciou por trama golpista imagem

VEJA PRÓXIMOS PASSOS

Bolsonaro é denunciado por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro é denunciado por tentativa de golpe de Estado imagem

É CONTRA O FILME?

Nikolas Ferreira surpreende ao revelar se torce por Fernanda Torres
Nikolas Ferreira surpreende ao revelar se torce por Fernanda Torres imagem

"O acusado se encontra com suas contas e salário bloqueados há quase um ano, situação que vem comprometendo severamente as condições financeiras de sua família, que hoje depende de sua renda para o mínimo existencial", afirma a defesa.

Além de Barbosa, o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão, o deputado federal Chiquinho Brazão, irmão de Domingos, estão presos em presídios federais pelo suposto envolvimento no assassinato de Marielle. Eles também são réus pelas acusações.

De acordo com a investigação realizada pela Polícia Federal, o assassinato de Marielle está relacionado ao posicionamento contrário da parlamentar aos interesses do grupo político liderado pelos irmãos Brazão, que têm ligação com questões fundiárias em áreas controladas por milícias no Rio.

Conforme a delação premiada do ex-policial Ronnie Lessa, réu confesso de realizar os disparos de arma de fogo contra a vereadora, os irmãos Brazão e Barbosa atuaram como os mandantes do crime. Barbosa teria participado dos preparativos da execução do crime.

Desde o início das investigações, os acusados negam participação no crime.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

caso marielle desbloqueio de salário ex-delegado STF

Relacionadas

Mais lidas