NÃO DIGERIU
“Chapa pesadelo”: Coronel faz alerta ao PT e defende espaço do PSD
Senador garante que não abrirá mão da reeleição em favor de Rui Costa

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) ainda não digeriu a possibilidade de ser impedido de disputar a reeleição pela chapa majoritária governista da Bahia para dar lugar ao ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), que já confirmou que deixará o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para se dedicar à disputa pelo Senado.
Em entrevista recente à Rádio Antena 1 FM, Coronel criticou a condução das articulações políticas em torno da formação da chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e voltou a afirmar que o PSD não deve abrir mão do espaço que ocupa.
O senador disse ainda discordar do presidente estadual do PSD, Otto Alencar, ao criticar o apoio automático ao PT sem uma disputa mais firme pelo espaço do partido.
“Eu discordo porque defendo que o PSD, por ser o maior partido da Bahia, tenha espaço garantido na chapa majoritária. É um absurdo abrir mão disso”, afirmou.
Leia Também:
Coronel também classificou como “gula por espaço” a tentativa do PT de tirar o PSD da composição. Segundo ele, uma chapa exclusivamente petista pode ter impacto negativo nas urnas.
“Essa chamada ‘chapa dos sonhos’ pode até ser dos sonhos do PT. Para mim, não vejo nada de sonho aí. Essa chapa dos sonhos pode acabar virando uma chapa pesadelo”, completou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




