POLÍTICA
Clima esquenta na Câmara e polícia é acionada após confusão
Parlamentares discutem por causa de projeto polêmico
Por Cássio Moreira

Os deputados federais Kim Kataguiri (União Brasil-SP) e Célia Xakriabá (Psol-MG) protagonizaram um bate-boca dentro do plenário da Câmara, na madrugada desta quinta-feira, 17. A escalada do embate exigiu a presença da Polícia Legislativa.
O centro da discussão foi o Projeto de Lei que altera a legislação que versa sobre licenciamento ambiental. Segundo Kim, parlamentar ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), alguns deputados estariam contra o projeto por questões pessoais e financeiras.
“Agora eu quero falar aqui para esse Plenário qual é a verdadeira razão de ter tanta oposição para o direito do licenciamento ambiental: é dinheiro, é grana, é esquema”, disparou Kim, que foi repreendido pela deputada do Psol, que chamou o colega de legislatura de "estrangeiro".
Leia Também:
“Primeiro esse deputado estrangeiro, esse deputado reborn que acabou de falar e quer ter o direito de falar da questão indígena. O senhor não sabe da história, portanto o senhor fica quieto, o senhor é estrangeiro aqui, tinha de pedir perdão para os povos indígenas”, afirmou Célia.
PL da flexibilização ambiental
A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quinta-feira, 17, o Projeto de Lei Nº 2.159/2021, que flexibiliza as regras de licenciamento ambiental. O texto, alvo de críticas de ambientalistas, abre brechas para a permissão de obras consideradas estratégicas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes