CUMPRIMENTO DE MANDADO
Collor é o 2º presidente preso após condenação na história do Brasil
Ex-mandatário foi condenado a oito anos e dez meses
Por Redação

Após ter o mandado de prisão cumprido na madrugada desta sexta-feira, 25, Fernando Collor de Mello se tornou o segundo a ocupar a cadeira de presidente da República preso após condenação na esfera penal da história do Brasil.
O primeiro foi o atual chefe do Executivo nacional, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro, em 2018. A pena do petista foi posteriormente anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia Também:
Michel Temer (MDB) foi preso preventivamente duas vezes em 2019, em um total de dez dias, também em um desdobramento da Operação Lava Jato. Conseguiu habeas corpus e não chegou a ser sentenciado nos processos.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou na noite de quinta-feira, 14, a prisão de Collor. O ex-mandatário foi condenado a oito anos e dez meses, em regime inicial fechado, por participação em esquema de corrupção na BR Distribuidora.
A medida surge após o magistrado recusar o segundo recurso apresentado pela defesa do ex-presidente e determinou o cumprimento imediato da pena imposta.
Conforme detalhou a defesa, Collor foi preso às 4 horas da manhã, em Maceió (AL) quando estava a caminho de Brasília em cumprimento espontâneo da decisão do ministro Alexandre de Moraes.
O ex-presidente foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana, onde encontra-se custodiado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes