"NÃO TENHO CONDIÇÕES"
Com salário bloqueado, Marcos do Val “se muda” para plenário do Senado
Senador Marcos do Val teve bens bloqueados pelo STF por descumprimento de ordens judiciais
Por Da Redação
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) levou as malas para o plenário do Senado Federal e afirmou que dormiria no local na noite de terça-feira, 3. A atitude foi uma forma de "protesto" por ter suas contas retidas por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante a sessão plenária de terça, o congressista discursou e afirmou não ter nem mesmo condições de se alimentar. “Estou vindo aqui com minhas roupas e vou ter que morar no Senado. Não no meu gabinete, porque lá é um local de trabalho, eu vou achar algum corredor e vou morar aqui, vou deitar e vou dormir até quando perceber que isso foi um pesadelo, que isso não era real”, protestou Do Val.
Leia também:
>> STF toma decisão contra senador Marcos do Val após novo ataque à Corte
>> Vídeo: Senador e deputado trocam ofensas e empurrões em aeroporto
>> Musk cria conta para vazar decisões sigilosas de Moraes no X
No mesmo discurso, ele também afirmou que não paga o aluguel de seu gabinete no Espírito Santo e que não tem condições “nem de dar lanche para a equipe que está lá trabalhando”.
Bloqueio
Moraes autorizou o desbloqueio de 30% do salário do parlamentar para “subsistência”. A Suprema Corte determinou, em agosto, que R$ 50 milhões em bens de Marcos do Val deveriam ser bloqueados por descumprimento de ordens judiciais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes