Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

15 ANOS DA LEI DE LICITAÇÃO

Conselho das Secom participa de homenagem na Câmara dos Deputados

Solenidade foi realizada em Brasília e contou com a presença de autoridades

Redação
Por Redação
Representantes do Conselho Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação (CNSecom)
Representantes do Conselho Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação (CNSecom) - Foto: Divulgação

A Câmara dos Deputados realizou nesta quarta-feira, 7, uma sessão solene em homenagem aos 15 anos da Lei de Licitação de Publicidade, que regulamenta as contratações de serviços de publicidade no setor público. O evento contou com a participação do Conselho Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação (CNSecom).

Durante o ato, os presentes discutiram sobre a importância da norma como um marco na profissionalização da comunicação pública. Isso porque a licitação estabelece critérios técnicos e objetivos para as contratações na área.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

"Esta lei trouxe avanços fundamentais para garantir mais transparência e para dar publicidade às ações da administração pública", disse o secretário-geral do governo do Rio Grande do Norte (RN), Daniel Cabral.

Em seguida, ele acrescentou: "Embora esta lei seja uma conquista, é preciso mudanças e avanços. Precisamos que o Congresso discuta com muita firmeza os aspectos legais da comunicação pública e a segurança jurídica para que haja mais impessoalidade e a possibilidade de investimentos em novas plataformas".

Leia Também:

BARRADOS

Bruno Reis veta parcialmente três projetos cruciais para educação
Bruno Reis veta parcialmente três projetos cruciais para educação imagem

POLÍTICA

PDT baiano repete cenário nacional e vive clima de racha
PDT baiano repete cenário nacional e vive clima de racha imagem

SAÍDA DA VIABAHIA

Pedágio Salvador-Feira pode passar dos R$ 20 com nova concessão
Pedágio Salvador-Feira pode passar dos R$ 20 com nova concessão imagem

Já o secretário de Comunicação de Alagoas, Wendel Palhares, que também esteve no evento, comentou sobre a participação do CNSecom no evento. Para ele, a presença da entidade é um reconhecimento do papel estratégico das secretarias estaduais de Comunicação na consolidação de políticas públicas de informação.

"A publicidade oficial tem função pública e é voltada para o cidadão. Comunicar com responsabilidade é dever do Estado e a publicidade proporciona a inclusão do cidadão nas políticas públicas", disse.

Durante o evento, parlamentares, representantes de entidades do setor e profissionais de comunicação relembraram os desafios enfrentados na elaboração da lei e reforçaram a necessidade de sua permanente valorização e aprimoramento diante das transformações do mercado e da sociedade.

A cerimônia foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e integra a agenda comemorativa dos 15 anos da legislação, organizada por entidades do setor e parlamentares envolvidos na sua tramitação.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Câmara dos Deputados Lei de licitação publicidade Secom

Relacionadas

Mais lidas