JUSTIÇA
Defesa de Bolsonaro pede 83 dias para responder denúncias da PGR
Advogados querem que queixas sejam levadas para plenário da STF
Por Redação

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), referente a denúncia sobre tentativa de golpe da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Os advogados do ex-mandatário querem que sejam concedidos 83 dias para responder às queixas e querem que a petição seja analisada pelo plenário da Corte.
“Conforme as próximas páginas narrarão, a defesa tem encontrado barreiras não só contrárias às garantias constitucionais, à lei e à jurisprudência há muito já pacificada por essa C. Corte, mas especialmente empecilhos que traduzem verdadeira traição à própria história e tradição desse E. Tribunal Constitucional”, dizem os advogados de Bolsonaro na peça judicial.
Leia Também:
O agravo foi protocolado na noite de segunda-feira, 24, e é baseado na solicitação de acesso às provas utilizadas na investigação conduzida pela Polícia Federal (PF) e pela PGR. A solicitação, contudo, já havia sido negada anteriormente por Moraes.
Além disso, a defesa também pede que a Polícia Federal (PF) seja intimada a fornecer informações que não foram disponibilizadas ao longo da investigação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes