EMENDAS PARLAMENTARES
Deputado é alvo da PF por suspeita de desvio de quase R$ 1 milhão
Agentes cumprem mandado contra Eduardo Velloso, do União Brasil

O deputado federal Eduardo Velloso (União Brasil-AC) é o principal alvo de uma investigação da Polícia Federal (PF), deflagrada nesta quinta-feira, 29, para apurar suspeitas de desvio de recursos públicos relacionados à contratação de uma empresa responsável por apresentações musicais no município acreano de Sena Madureira.
Agentes da PF cumprem mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao parlamentar em Rio Branco, além do apartamento funcional dele em Brasília. Ao todo, 14 mandados expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) são executados no Acre e no Distrito Federal.
Segundo as investigações, os contratos teriam sido firmados pela Secretaria Municipal de Cultura em setembro de 2024 e envolveriam recursos provenientes de emendas parlamentares. O prejuízo estimado aos cofres públicos é de R$ 912 mil.
Leia Também:
A PF investiga possíveis crimes de organização criminosa, fraude em licitação, corrupção, lavagem de dinheiro, entre outros delitos conexos.
Batizada de Operação Graco, a ação integra um conjunto de iniciativas voltadas ao rastreamento do uso de emendas parlamentares e à responsabilização de agentes públicos e privados por eventuais irregularidades na aplicação de verbas públicas.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




