Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

LEGISLATIVO

Deputados enviam novo pedido de arquivamento da PL da Anistia

Documento foi encaminhado no mesmo dia do indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro

Redação
Por Redação
Plenário da Câmara dos Deputados
Plenário da Câmara dos Deputados - Foto: Bruno Spada | Câmara dos Deputados

Um grupo de deputados federais entrou com um novo requerimento para o arquivamento do Projeto de Lei (PL) nº 2.858/2022, que prevê a anistia aos envolvidos nas manifestações antidemocráticas do 8 de janeiro.

O documento foi enviado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na última quinta-feira, 21. Com esta nova proposição, o progressista acumula três pedidos com o mesmo caráter encaminhados nesta semana.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia mais

>> Rui defende punição aos indiciados pela tentativa de golpe de Estado

>> Ministros de Lula pedem celeridade para julgar Bolsonaro

>> Deputados baianos reagem ao indiciamento de Bolsonaro

O requerimento dos 21 deputados federais foi protocolado no mesmo dia em que a Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 36 membros do antigo governo, por suposta participação na trama golpista que envolvia o assassinato do presidente e vice-presidente eleitos, Lula (PT) e Geraldo Alckmin, além do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

“A proposta afronta, de forma evidente, a jurisprudência consolidada pelo Supremo Tribunal Federal, que rechaça a possibilidade de anistia para crimes que atentam contra as bases do pacto republicano, ainda que cometidos sob o pretexto da liberdade de manifestação e de expressão”, afirma um trecho do pedido de arquivamento.

Anteriormente, o Psol também apresentou um documento parecido ao chefe do Legislativo. Desta vez, o pedido foi encabeçado pelo deputado José Guimarães (PT-CE).

Veja lista de deputados que encaminharam novo pedido

José Guimarães (PT/CE);

Bacelar (PV/BA);

Alencar Santana (PT/SP);

Reginaldo Lopes (PT/MG);

Mauro Benevides Filho (PDT/CE);

Lídice da Mata (PSB/BA);

Pedro Paulo (PSD/RJ);

Rogério Correia (PT/MG);

Pastor Henrique Vieira (PSol/RJ);

Dep. Rubens Pereira Júnior (PT/MA);

Marreca Filho (PRD/MA);

Jandira Feghali (PCdoB/RJ);

Maria Arraes (Solidariedade/PE);

Damião Feliciano (União/PB);

Renildo Calheiros (PCdoB/PE);

Neto Carletto (PP/BA);

Ana Paula Lima (PT/SC);

Duda Salabert (PDT/MG);

José Nelto (União/GO);

Emanuel Pinheiro Neto (MDB/MT);

Waldemar Oliveira (Avante/PE).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Arthur Lira Câmara dos Deputados deputados federais PL da Anistia

Relacionadas

Mais lidas